Cultivo de Rosas

Veja neste post como fazer o cultivo de rosas passo-a-passo.

O cultivo de rosas pode ser um bom hobby para quem gosta de tratar de plantas e estar em contato permanente com a natureza. Mas, muitas pessoas têm dúvidas sobre como cultivá-las corretamente e fazer o jardim florescer o ano inteiro. A atividade requer um pouco de disciplina, já que as rosas precisam ser cuidadas regularmente para se manterem sadias e bonitas.

O primeiro passo para o cultivo de rosas ser um sucesso é a escolha adequada de um local para plantar as sementes: além de ser arejado, o local deve receber luz do sol por, pelo menos, seis horas diárias. Depois de escolhido o local, é hora de preparar o solo: os solos mais adequados para que as roseiras se desenvolvam são os solos argilosos, com pH neutro.

A terra deve ser preparada com uma semana de antecedência com esterco curtido e farinha de ossos. Segundo o site Jardim de Flores, o ideal é cavar a terra com cerca de 40 centímetros de profundidade e, para cada metro quadrado de terra, deve ser incorporado 15 quilos do esterco e 200 gramas da farinha.

As rosas vendidas em saquinhos (envasadas) podem ser plantadas durante todo o ano, de preferência em meses menos quentes. A recomendação do Jardim de Flores é que outras mudas de rosas, como as chamadas “raiz nua” sejam plantadas entre a segunda quinzena do outono e a primeira quinzena da primavera.

Quando as rosas forem plantadas, é hora de se preocupar com as regas: o mais correto é fazer a rega diariamente, de modo moderado, até que nasçam as primeiras rosas. Depois, uma vez por semana quando estiver frio e duas vezes por semana no calor. Outras dicas sobre como cuidar de rosas e outras plantas podem ser conferidas no site: www.jardimdeflores.com.br.

Abaixo veja lindas fotos de rosas que são aspiradoras.

Fotos de rosas

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>