Licenciamento Eletrônico SP

Os proprietários de veículos automotores contam com uma facilidade oferecida pelo DETRAN-SP na hora de efetuar o licenciamento do veículo e obter o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo – CRLV, documento obrigatório. Trata-se do licenciamento eletrônico, serviço criado em 1999, e que permite que o licenciamento anual seja realizado por meio de uma rede de bancos conveniados.

Para que o licenciamento eletrônico possa ser realizado, é necessário que alguns requisitos sejam cumpridos, como: o endereço atual do proprietário do veículo tem que ser exatamente igual ao registrado no DETRAN-SP. O veículo não pode ter mais do que 15 multas, sejam elas do DETRAN, do DER ou Dersa. O veículo também não pode ter restrições judiciais como bloqueio judicial ou registro de furto e, por fim, deve estar emplacado com placas de três letras.

Se todos os requisitos forem atendidos, basta ir até uma das agências da rede conveniada, em posse do CRLV e apresentá-lo ao caixa, que irá verificar quais são os débitos do veículo. Estes possíveis débitos deverão ser quitados no mesmo momento em que a taxa do licenciamento for paga.

Os bancos conveniados são: Banespa, Bradesco/Bilbao, Caixa Econômica Federal, Itaú, Nossa Caixa, Mercantil, Real, Sudameris e Unibanco. Para efetuar o licenciamento nestes bancos não é necessário ser cliente/correntista. Para outras informações, acesse o site http://www.cidadao.sp.gov.br ou www.detran.sp.gov.br.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *