Loiro Escuro

Os cabelos loiros sempre fizeram muito sucessos entre as mulheres e chegam a ser preferência da ala masculina quando o assunto é a cor do cabelo feminino. São muitas tonalidades diferentes: loiro claro, loiro escuro, loiro médio, loiro acizentado. Entretanto, muita gente exagera na olha de clarear os cabelos e acaba estragando o visual, e os fios do cabelo.

Os especialistas recomendam que as mulheres escolham a cor dos cabelos de acordo com a cor da pele. Por exemplo: quem tem a pele mais morena não ficará bem com um tom de loiro muito claro, já que a escolha dará ao visual um ar muito artificial. O ideal para esse tipo de pele são as tonalidades mais escuras como loiro escuro, castanho claro e mel.

Quanto mais clara a pele da mulher, mais opções de loiro poderão ser usadas. Quem tem a pele mais clara, mas não tão branquinha, pode optar por tons médios e pelos mesmos tons usados pelas mulheres com a pela mais escura. Já as mulheres com pele muito claras podem usar os tons de loiro que vão do claro, claríssimo, até loiros médios e, quem preferir, o loiro escuro.

Uma dica para quem quer tingir os cabelos de loiro, mas não tem certeza da tonalidade é utilizar os shampoos tonalizantes ao invés de utilizar tintura ou fazer o clareamento. Esse tipo de produto dura menos no cabelo e também é menos agressivo. Caso você se arrependa da cor, será mais fácil remediar a situação. E, para quem não tem muito tempo disponível para freqüentar o salão, a dica é ficar com o tom de loiro escuro, já que a raiz de cabelos tingidos de com cor muito clara, acaba aparecendo mais rápido.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>