Peeling Químico – Preço

O peeling químico é um procedimento utilizado na diminuição de manchas e marcas existentes na pele humana e é realizado com uso de diferentes tipos de ácidos como o glicólico, o tricloroacético, fenol ou o ácido mandélico. O peeling químico renova as células da pele, fazendo com que as células mortas sejam retiradas e estimulando o surgimento de novas células.

A escolha do tipo de peeling químico é realizada de acordo com a profundidade do problema apresentado pela pele que pode ser em quatro tipos diferentes: o primeiro nível quase não apresenta rugas e acontece antes dos 35 anos de idade; já o segundo nível, as rugas aparecem ocasionalmente, quando os músculos faciais são movimentados  e podem ocorrer entre os 25 e 35 anos de idade. No nível três, as rugas aparecem mesmo quando os músculos não estão em movimento, principalmente, em locais como os olhos e boca e ocorrem depois dos 35 anos de idade. No último nível, o envelhecimento da pele é bem visível, apresentando marcas profundas e muitas rugas.

O preço do peeling químico também pode variar, já que na maioria dos casos é necessária mais de uma aplicação para que o tratamento apresente resultados. O peeling de fenol, por exemplo, tem o custo estimado entre R$ 3 mil e R$ 6 mil. Neste caso, o peeling consegue esticar a pele em até 25% e é necessário consultar um médico especializado, já que o procedimento deve ser realizado em consultório ou hospital e é indicado para pessoas que têm flacidez e rugas profundas.

Para saber mais sobre os peelings químicos a dica é procurar um dermatologista para avaliar quais os procedimentos mais indicados para o seu tipo de pele.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>