Quais são as 7 maravilhas do mundo

As sete maravilhas do mundo antigo compõem uma lista de grandiosas obras arquitetônicas que deveriam ser conhecidas por todas as pessoas. Das sete obras, apenas uma resistiu e continua em pé até hoje. Veja a lista:

As grandes pirâmides de Gizé – As pirâmides ocupam o topo da lista das Sete Maravilhas do Mundo Antigo e é a única das sete que ainda existe. Ao todo, são três pirâmides erguidas pelos faraós Quéops, Quéfrem e Miquerinos, há cerca de 2700 a. C. Elas estão localizadas na margem esquerda do Rio Nilo, próximas a cidade do Cairo.

A maior das pirâmides é a de Quéops, que tinha altura de 146,60 metros, mas devido às ações do tempo, agora mede 137,16 metros.

Jardins Suspensos da Babilônia – Segundo a história, os Jardins Suspensos da Babilônia foram construídos como um presente do rei Nabudonosor para Amitis, uma de suas esposas. O objetivo do presente era o de matar a saudade que Amitis sentia da sua terra – onde hoje fica o Azerbaijão, e da natureza que lá havia deixado. Os Jardins Suspensos teriam sido construídos no século VI antes de Cristo, onde hoje é a cidade de al-Hillah, no Iraque.

Estátua de Zeus em Olímpia – A estátua de Zeus – o rei dos deuses gregos, foi esculpida em 430 a. C, pelo grego Phidias. A estátua era de ouro e marfim, e media entre 12 e 15 metros de altura. A estimativa é a de que foram necessários oito anos para que a estátua ficasse pronta. Com o incêndio em Constantinopla, onde hoje seria Istambul, a estátua foi destruída.

Farol de Alexandria – Este Farol foi construído em 280 a.C, por Sóstrato de Cnido, que atendia ordens de Ptolomeu. A estimativa era a de que o Farol medisse cerca de 110 metros de altura e podia iluminar até 50 quilômetros de distância. A idéia do Farol era o de indicar onde estava o porto de Alexandria que ficava na Ilha de Faros. Esta maravilha foi destruída em um terremoto no século 14.

Colossos de Rodes – O Colossos de Rodes era uma estátua em homenagem ao rei grego do Sol, o chamado rei Hélios. A estátua foi construída entre os anos 294 e 282 a.C, por Carés de Lindos. Feita em bronze e aço, a estátua tinha 32 metros de altura, por isso chamada de colosso. Também foi destruída em um terremoto em 225 a.C.

Mausoléu de Halicarnasso – O mausoléu foi construído entre 353 e 351 a.C, na cidade de Halicarnasso, capital do reino de Caria (onde hoje é Bodrum, na Turquia). Trata-se da tumba do rei Mausolo, construída com 45 metros de altura, com 36 colunas de mármore – cada uma com 12 metros de altura. O mausoléu foi destruído em um terremoto entre os séculos 11 e 15.

Templo de Artemis – O templo foi construído em homenagem a deusa grega Artemis, a deusa da caça, em 550 a.C, na cidade de Éfaso. O templo tinha 18 metros de altura, 129 de comprimento e 68 de largura, e foi criado pelo arquiteto Quersifrao e o filho Metagenes. O templo, com 127 colunas de mármore, foi destruído no século III d.C., em um ataque pelos godos.

Fotos de algumas das 7 maravilhas do mundo

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *